19/04/2016
RELATÓRIO AVALIATIVO DE ACOMPANHAMENTO NA EDUCAÇÃO INFANTIL
ESCOLA: ____________________________________________________
DATA: _____/_____/______
PROFESSORA: _______________________________________________
NOME DO ALUNO: ____________________________________________
TURMA: ( ) PRÉ I ( ) PRÉ II ( ) PRÉ III
PERÍODO: _____________ ANO: _______________
DESENVOLVIMENTO COGNITIVO: Com relação ao desenvolvimento da linguagem oral e escrita,
raciocínio lógico matemático e capacidade para resolução de situações-problemas
do cotidiano pela criança:
LINGUAGEM:
ASPECTOS A SEREM OBSERVADOS
|
SIM
|
NÃO
|
COM
AUXÍLIO
|
SEM
AUXÍLIO
|
EM DESENVOL-
VIMENTO
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CONHECE OS AMIGOS PELOS NOMES.
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EXPRESSA-SE ATRAVÉS DE FRASES COMPLETAS.
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EXPRESSA SEUS DESEJOS E NECESSIDADES ATRAVÉS DE CHORO.
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USA A LINGUAGEM QUE EXPRESSA SUAS VIVÊNCIAS.
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RECONHECE O PRÓPRIO NOME.
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RECONHECE AS LETRAS DO ALFABETO.
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REPETE HISTÓRIAS CONTADAS PELA PROFESSORA, USANDO PALAVRAS PRÓPRIAS.
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VERBALIZA A LOCALIZAÇÃO DE ELEMENTOS A PARTIR DE UM DADO REFERENCIAL (PERTO, LONGE, DENTRO, FORA, ETC).
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DEMONSTRA ORGANIZAÇÃO DE SEU PENSAMENTO COM LÓGICA.
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CLASSIFICA ORALMENTE OBJETOS (COR, FORMA E TAMANHO).
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DRAMATIZA VALENDO-SE DE UM BOM VOCABULÁRIO NAS SITUAÇÕES VIVENCIADAS.
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COMPREENDE OS FONEMAS APRENDIDOS E PALAVRAS FORMADAS POR ELES.
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IDENTIFICA AS CORES PRIMÁRIAS? QUAIS? ________________________
______________________________
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COMPREENDE INSTRUÇÕES RECEBIDAS.
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GOSTA DE OUVIR HISTÓRIAS.
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GOSTA DE OUVIR MÚSICAS.
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GOSTA DE CANTAR MÚSICAS APRENDIDAS.
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CONSEGUE TRANSMITIR RECADOS OU PEDIDOS.
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MATEMÁTICA:
ASPECTOS A SEREM OBSERVADOS
|
SIM
|
NÃO
|
COM
AUXÍLIO
|
SEM
AUXÍLIO
|
EM DESENVOL-
VIMENTO
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DIFERENCIA O TAMANHO DOS OBJETOS: GRANDE E PEQUENO / MAIOR E MENOR.
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DIFERENCIA QUANTIDADE: MAIS E MENOS / MUITO E POUCO.
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REALIZA A MONTAGEM DE QUEBRA-CABEÇA DE DOIS ELEMENTOS.
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IDENTIFICA AS FORMAS GEOMÉTRIAS? QUAIS?___________
____________________________
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RECONHECE NUMERAIS? DE 0 À ___________.
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CONTINUA SÉRIES LÓGICAS DE DOIS ELEMENTOS.
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IDENTIFICA SEMELHANÇAS E DIFERENÇAS ENTRE OBJETOS E FIGURAS.
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REALIZA CÁLCULO MENTAL SIMPLES.
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IDENTIFICA POSIÇÃO DE OBJETOS, PESSOAS OU FIGURAS EM DIFERENTES SITUAÇÕES: PERTO E LONGE / EMBAIXO E EM CIMA.
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DESENVOLVIMENTO PSICOMOTOR:
Com relação às conquistas corporais, participação nas atividades que envolvem
movimento, equilíbrio, agilidade, coordenação motora, atividades físicas e
recreativas propostas, a criança:
ASPECTOS A SEREM OBSERVADOS
|
SIM
|
NÃO
|
COM
AUXÍLIO
|
SEM
AUXÍLIO
|
EM DESENVOL-
VIMENTO
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ANDA E CAMINHA BEM SOZINHO.
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ATIVIDADES DE CORRER.
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PULA DE DIVERSAS MANEIRAS.
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ANDA COORDENADAMENTE EM ATIVIDADES VARIADAS.
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ACOMPANHA RITMOS.
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RASGA E AMASSA FOLHAS DE PAPEL FACILMENTE.
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IDENTIFICA O LOCAL ONDE DEVE GUARDAR SEU MATERIAL: MOCHILA, LANCHEIRA, BOLSA.
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JOGA BOLAS DE PAPEL EM UM CESTO COLOCADO A UMA CERTA DISTÂNCIA.
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ABOTOA E DESABOTOA SUAS ROUPAS.
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SABE COLOCAR MEIAS, SAPATOS, SANDÁLIAS OU TÊNIS.
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CONSEGUE SE ALIMENTAR SOZINHO (A).
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NOÇÃO DE LATERALIDADE: ESQUERDA/DIREITA.
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EQUILÍBRIO: ANDA NUMA LINHA SEM CAIR.
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DESENVOLVIMENTO SÓCIO-AFETIVO: Com relação à formação da identidade e desenvolvimento da
independência e autonomia, desenvolvimento e ampliação das capacidades de
comunicação e de expressão,
desenvolvimento e ampliação dos
conhecimentos sobre o meio social e natural, a criança:
ASPECTOS A SEREM OBSERVADOS
|
SIM
|
NÃO
|
COM
AUXÍLIO
|
SEM
AUXÍLIO
|
EM DESENVOL-
VIMENTO
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TEM BOM RELACIONAMENTO COM A PROFESSORA.
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TEM FACILIDADE PARA RELACIONAR COM OS COLEGAS.
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BUSCA APOIO DA PROFESSORA QUANDO NECESSÁRIO.
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REALIZA AS ATIVIDADES PROPOSTAS COM FACILIDADE.
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SENTE-SE ORGULHOSO DO QUE CONSEGUE FAZER.
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COMPARTILHA SEUS BRINQUEDOS COM OS COLEGAS.
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REAGE AO SER CONTRARIADO.
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ACEITA PARTICIPAR DE ATIVIDADES SOCIAIS DENTRO DA ESCOLA (DATAS COMEMORATIVAS).
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MANTER O PRÓPRIO MATERIAL ORGANIZADO.
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COOPERA NA ARRUMAÇÃO DA SALA E AO TÉRMINO DAS ATIVIDADES DO DIA.
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AJUDA A GUARDAR OS BRINQUEDOS DEPOIS DE BRINCAR.
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UTILIZA REGULARMENTE OBJETOS TRANSICIONAIS COMO CHUPETAS, PANINHOS OU FRALDAS.
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ASSIDUIDADE: É PONTUAL E ASSÍDUO NAS AULAS.
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GOSTA DE PARTICIPAR DAS ATIVIDADES PROPOSTAS PELO PROFESSOR OU PELO GRUPO.
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CUIDA BEM DO SEU MATERIAL, INCLUSIVE BRINQUEDOS.
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EXPERIMENTA NOVOS ALIMENTOS.
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PRESTA ATENÇÃO A TODOS OS ASPECTOS DA SALA DE AULA E DA ESCOLA.
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É INDEPENDENTE.
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MOSTRA UMA ATITUDE POSITIVA PARA ATIVIDADES PROPOSTAS: MASSINHA, PINTURA, COLAGEM, DESENHO LIVRE, BRINCADEIRAS, BRINQUEDOS.
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DEMONSTRA INTERESSE POR ANIMAIS E PLANTAS E MOSTRA CONHECIMENTOS SOBRE SUAS CARACTERÍSTICAS.
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DEMONSTRA INICIATIVA NA RESOLUÇÃO DE CONFLITOS.
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OBSERVAÇÕES:
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_______________, ______ DE ____________DE ______.
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(ASSINATURA DA PROFESSORA)
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(ASSINATURA DA DIREÇÃO E/OU COORDENAÇÃO)
AMEI AS DICAS VOU COPIAR E USAR COM MEUS ALUNOS. OBRIGADO POR ME AJUDAR SEMPRE COM SUAS SUGESTÕES.
ResponderExcluirOlá Cleulinda! Bem vinda ao Blog Cantinho Educativo! Que bom que gostou! Fico feliz que este espaço te ajuda sempre! Volte sempre que quiser! Beijos!
Excluirexcelente, irei utilizar com minha turma, muito obrigado, assim facilita bastante
ResponderExcluirOlá Vanderlicia! Bem vinda de volta!!! Que bom que gostou!!! Tomara que esta postagem te ajude mesmo no seu trabalho!!! Um abraço carinhoso!!! É sempre bom te ver por aqui! :)
ResponderExcluirEu sou Antônia e amei os conteúdos do seu blog. essas ficha de avaliação e acompanhamento são excelentes. Você está de parabéns!
ResponderExcluirOlá Antonia! Bem vinda ao Blog Cantinho Educativo! Que bom que vc gostou da postagem! Estou feliz em saber disso! Volte sempre! Beijinhos!
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