03/04/2017
ATIVIDADES MATEMÁTICAS
Pesquisando meus materiais do Magistério, encontrei boas atividades para serem trabalhadas em sala de aula! Compartilho-as com vocês! O post ficou um pouco longo porque além das fotos, também coloquei os objetivos e o materiais para a realização das atividades.
ATIVIDADE 1: OS MEUS DEDOS
OBJETIVO: Empregar corretamente o vocabulário: maior ou menor.
MATERIAL: lápis, folha de sulfite.
MARQUE COM UM X O SEU DEDINHO MAIOR E O DEDINHO MENOR.
ATIVIDADE 2: LÃ, LINHA E BARBANTE
OBJETIVO: Empregar corretamente as expressões: mais grosso e mais fino.
MATERIAIS: Fios de lã e barbante de diferentes espessuras; cola; uma folha de sulfite para cada criança; durex ou fita crepe.
ATIVIDADE 3: OS BARBANTES
OBJETIVO: Empregar corretamente as expressões: mais curto e mais comprido.
MATERIAIS: 4 pedaços de barbantes de comprimentos diferentes (30 cm, 35 cm, 40 cm, 45 cm), para cada grupo de 4 alunos; uma folha de sulfite para cada aluno e cola.
ATIVIDADE 4: QUEM É O MAIS ALTO?
OBJETIVO: Empregar corretamente o vocabulário: mais alto e mais baixo.
MATERIAIS: Folha de jornal, pincel atômico (aquele com a ponta mais grossa); tesoura; durex e cola.
1 é mais alto que 3.
2 é mais alto que 4.
4 é mais baixo que 2.
3 é mais baixo que 1.
ATIVIDADE 5: VISITA À ESCOLA
OBJETIVO: Empregar corretamente o vocabulário: mais largo e mais estreito.
MATERIAIS: Papel sulfite e lápis de cor.
Há portas estreitas entre as duas figuras?
Qual das portas é a mais larga?
Qual das portas é a mais estreita?
ATIVIDADE 6: VAMOS FAZER EMBRULHOS?
OBJETIVO: Empregar corretamente as expressões: maior e menor, referenciadas a mais comprido e mais curto.
MATERIAIS: Papel sulfite; lápis de cor; tesoura; cola.
ATIVIDADE 7: COLAGEM
OBJETIVO: Empregar corretamente o vocabulário: em cima e embaixo.
MATERIAIS: Folha de sulfite; quatro pedaços de papel ou cartolina colorida (vermelho, amarelo, azul e verde). Sendo um círculo vermelho, um quadrado amarelo, um triângulo azul e um retângulo verde.
ATIVIDADE 8: OS VIZINHOS
OBJETIVO: Desenvolver o conceito "entre".
MATERIAIS: Papel sulfite; figuras e cola.
Quem está entre Maria e Roberta?
Quem está entre João e Carlos?
João está entre Carlos e Paula?
Carlos está entre Roberta e Paula?
___________ está entre Carlos e Pedro.
___________ está entre Roberta e Paula.
ATIVIDADE 9: EM UMA SALA DE AULA
OBJETIVO: Empregar corretamente as expressões: na frente de; atrás de; ao lado de; primeiro e último.
MATERIAIS: Papel sulfite; lápis de cor; tesoura; figuras recortadas de revistas.
1- Bruna
2- Natália
3- Aline
4- Marina
5- Letícia
Quem está sentada ao lado de Natália?
Quem está sentada na frente de Letícia?
Quem está sentada atrás de Natália?
1- Márcia
2- Cláudia
3- Marcos
5- Paulo
Quem é o primeiro dessa fileira?
Quem é o último dessa fileira?
ATIVIDADE 10: DIREITA E ESQUERDA
OBJETIVO: Desenvolver o conceito direita e esquerda.
MATERIAIS: Papel sulfite; figuras de revistas; lápis de cor e cola.
O que está à esquerda do batom?
O que está à direita do creme hidratante?
Marque com um X o o objeto que está à direita do sabonete.
Marque com um X o objeto que está à esquerda do xampu.
Nenhum comentário
Muito obrigado, por ter chegado até aqui! Não se vá ainda... Fique mais um pouco!
Se você gostou do Blog, deixe um comentário! A sua opinião é muito importante para mim!
Ficarei muito feliz com o seu recadinho!
Mas antes de comentar, é preciso saber que:
😊 Os comentários passam por um sistema de moderação.
😊 Seja educado (a)! Não xingue ou ofenda ninguém!
😊 Não serão aprovados os comentários:
✔ ANÔNIMOS;
✔ Não relacionados ao tema da postagem;
✔ Com pedidos de parcerias;
✔ Com propagandas (spans);
✔ Com links para divulgar seu blog;
✔ Comentários ofensivos ou com palavrões a pessoas e marcas.
Volte sempre! Este espaço é seu!!!