05/04/2023
ATIVIDADE PARA ENSINAR AS HORAS PARA AS CRIANÇAS
Foto de Markus Spiske na Unsplash |
OBJETIVOS DA ATIVIDADE:
⏰ COMPREENDER AS UNIDADES DE MEDIDAS DO TEMPO: DIA, HORAS, MINUTOS E SEGUNDOS.
⏰ COMPREENDER E IDENTIFICAR A FUNÇÃO DOS PONTEIROS DO RELÓGIO.
⏰ CONHECER E DIFERENCIAR A FORMA DE MARCAÇÃO DO TEMPO ENTRE RELÓGIO DIGITAL E ANALÓGICO.
ROTERO DA ATIVIDADE:
⌚ CLASSE EM CÍRCULO.
⌚ RODA DA HISTÓRIA: LEITURA DO LIVRO O TEMPO E O PONTEIRINHO DO RELÓGIO AZUL. COLEÇÃO PEQUENAS COISAS GRANDES MENSAGENS. EDITORA ARTE E COMUNICAÇÃO.
⌚ RODA DA CONVERSA: CONTO E RECONTO DA HISTÓRIA. CONVERSA SOBRE DO QUE FALA A HISTÓRIA. CONVERSE SOBRE A FUNÇÃO DO RELÓGIO: SE SABEM PARA QUE SERVE; QUAIS TIPOS DE RELÓGIOS CONHECEM
⌚ MOSTRE PARA AS CRIANÇAS UM RELÓGIO.
⌚ PODE SER UM RELÓGIO DESENHADO EM UMA CARTOLINA.
⌚ SE POSSÍVEL LEVE PARA SALA DE AULA VÁRIOS TIPOS DE RELÓGIOS, ANALÓGICO E DIGITAL.
⌚ EXPLIQUE O QUE SÃO OS SEGUNDOS, OS MINUTOS, HORAS.
⌚EXPLIQUE QUAL É A FUNÇÃO DO PONTEIRO MAIOR E DO PONTEIRO MENOR E AS HORAS DE UM DIA.
SUGESTÃO DE LEITURA:
Leitura do livro OTempo e o Ponteirinho do Relógio Azul, de Márcia Helena dos Anjos, com ilustração de Márcia Macedo d' Haese. Série: Mig e Meg, Coleção Pequenas coisas grandes mensagens, da Editora Arte e Comunicação.
Nenhum comentário
Muito obrigado, por ter chegado até aqui! Não se vá ainda... Fique mais um pouco!
Se você gostou do Blog, deixe um comentário! A sua opinião é muito importante para mim!
Ficarei muito feliz com o seu recadinho!
Mas antes de comentar, é preciso saber que:
😊 Os comentários passam por um sistema de moderação.
😊 Seja educado (a)! Não xingue ou ofenda ninguém!
😊 Não serão aprovados os comentários:
✔ ANÔNIMOS;
✔ Não relacionados ao tema da postagem;
✔ Com pedidos de parcerias;
✔ Com propagandas (spans);
✔ Com links para divulgar seu blog;
✔ Comentários ofensivos ou com palavrões a pessoas e marcas.
Volte sempre! Este espaço é seu!!!