MODELO DE PLANO DE ENSINO INDIVIDUALIZADO - PEI - CANTINHO EDUCATIVO
Este Blog é Protegido e Monitorado por:
DMCA.com Protection Status

17/04/2024

MODELO DE PLANO DE ENSINO INDIVIDUALIZADO - PEI

Imagem de StartupStockPhotos por Pixabay.


IDENTIFICAÇÃO:

Escola:

Aluno: 

Ano/Série:

Componente Curricular:

Equipe de elaboração: 

Período de Elaboração:

Data da Avaliação:

(  ) 1º BIMESTRE      (  ) 2º BIMESTRE       (  ) 3º BIMESTRE     (  ) 4º BIMESTRE


AVALIAÇÃO INICIAL:

Neste espaço, fazer o perfil do aluno, um relato das competências e habilidades da criança e suas reais necessidades.

Fazer também o registro da vida escolar do aluno, o seu percurso escolar e o seu desenvolvimento atual. Com que idade o estudante começou a frequentar a escola, se frequentou a sala de recursos.

Fazer aqui neste espaço também, a justificativa para a elaboração do presente plano de ensino individualizado.

Fazer uma descrição dos atendimentos que o aluno faz, qual a frequência de cada um deles e o parecer dos especialistas.


DÉFICITS APRESENTADOS: identificação da deficiência, Transtorno do Espectro Autista (TEA), altas habilidades ou superdotação.


ACOMPANHAMENTO COM ESPECIALISTAS: 

(  ) Neurologista  

(  ) Psiquiatra  

(  ) Fonoaudiólogo 

(  ) Psicólogo  

(  ) Psicopedagogo  

(  ) Terapeuta Ocupacional      

(   ) Outro(s)  _____________________


ADAPTAÇÕES CURRICULARES:

OBJETIVOS: 

Registrar quais objetivos o aluno deverá alcançar, estes objetivos devem ser elaborados a partir dos objetivos propostos no componente curricular. 


 METAS:

Definir as metas de curto, médio e longo prazo sobre o que a criança deve aprender em cada etapa, considerando o perfil dela.


METODOLOGIA E RECURSOS DIDÁTICOS:

Descrever aqui as metodologias, as estratégias a serem utilizadas e os recursos necessários para que o aluno alcance os objetivos propostos.


CRONOGRAMA:

Descrição de como o aluno será atendido pelo programa com definição de  como e quando a metas serão executadas.


COMPETÊNCIAS E HABILIDADES DO ALUNO:

ÁREAS DE HABILIDADE: 

1. Habilidades acadêmicas: Leitura, escrita, soletração, matemática, línguas etc.)


INTELIGÊNCIAS/METAS:  Facilidade que o aluno apresenta para compreender o conteúdo que será oferecido.


METODOLOGIA E RECURSOS DIDÁTICOS: 


AVALIAÇÃO: Registro de Situações significativas no desenvolvimento do aluno.


ÁREAS DE HABILIDADE: 

2. Habilidades da vida diária: (Vestuário, aparência, organização de pertences pessoais, lidar com dinheiro, locomoção (a pé, ônibus etc.) etc.)


INTELIGÊNCIAS/METAS:  Facilidade que o aluno apresenta para compreender o conteúdo que será oferecido.


METODOLOGIA E RECURSOS DIDÁTICOS:


AVALIAÇÃO: Registro de Situações significativas no desenvolvimento do aluno.



ÁREAS DE HABILIDADE: 

3. Habilidades motoras/atividade física: (Coordenação olho-mão, equilíbrio, natação, jogar bola, andar de bicicleta etc.)


INTELIGÊNCIAS/METAS:  Facilidade que o aluno apresenta para compreender o conteúdo que será oferecido.


METODOLOGIA E RECURSOS DIDÁTICOS:


AVALIAÇÃO: Registro de Situações significativas no desenvolvimento do aluno.


ÁREAS DE HABILIDADE: 

4. Habilidades sociais: (Atitudes, comportamentos etc.)


INTELIGÊNCIAS/METAS:  Facilidade que o aluno apresenta para compreender o conteúdo que será oferecido.


METODOLOGIA E RECURSOS DIDÁTICOS:


AVALIAÇÃO: Registro de Situações significativas no desenvolvimento do aluno.


ÁREAS DE HABILIDADE: 

5. Habilidades de recreação e lazer: )Jogos, esportes, passeios etc.)


INTELIGÊNCIAS/METAS:  Facilidade que o aluno apresenta para compreender o conteúdo que será oferecido.


METODOLOGIA E RECURSOS DIDÁTICOS:


AVALIAÇÃO: Registro de Situações significativas no desenvolvimento do aluno.



ÁREAS DE HABILIDADE: 

6. Habilidades pré-profissionais e profissionais: Seguir instruções, uso de ferramentas, organização do local das atividades etc.)


INTELIGÊNCIAS/METAS:  Facilidade que o aluno apresenta para compreender o conteúdo que será oferecido.


METODOLOGIA E RECURSOS DIDÁTICOS:


AVALIAÇÃO: Registro de Situações significativas no desenvolvimento do aluno.


AVALIAÇÃO:  

Registrar as observações feitas por ele, professor, a respeito dos avanços e dificuldades apresentadas pela criança no trabalho em sala de aula.


REVISÃO E REFORMULAÇÃO DO PEI: 

Registro avaliativo se o aluno está ou não alcançando os objetivos propostos neste plano.

O PEI deve ser continuamente reavaliado e sempre que necessário reescrito, reformulando as estratégias e objetivos para melhor atender as necessidades do aluno. 


DATA: 

ASSINATURA:


REFERÊNCIA BIBLIOGRÁFICA:

Disponível em: https://diversa.org.br/wp-content/uploads/2012/02/modelo-pei-plano-educacional-individualizado.pdf


Nenhum comentário

Muito obrigado, por ter chegado até aqui! Não se vá ainda... Fique mais um pouco!
Se você gostou do Blog, deixe um comentário! A sua opinião é muito importante para mim!
Ficarei muito feliz com o seu recadinho!
Mas antes de comentar, é preciso saber que:
😊 Os comentários passam por um sistema de moderação.
😊 Seja educado (a)! Não xingue ou ofenda ninguém!
😊 Não serão aprovados os comentários:
✔ ANÔNIMOS;
✔ Não relacionados ao tema da postagem;
✔ Com pedidos de parcerias;
✔ Com propagandas (spans);
✔ Com links para divulgar seu blog;
✔ Comentários ofensivos ou com palavrões a pessoas e marcas.

Volte sempre! Este espaço é seu!!!